segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Haiti






No dia 12 de Janeiro a terra tremeu no Haiti e, sendo este um dos países mais pobres do mundo, a catástrofe teve proporções dramáticas.
Face aos apelos, a comunidade internacional preparou-se para a ajuda humanitária e os EUA como sendo o país com mais recursos e mais próximo, foi dos primeiros a disponibilizar meios que mais ninguém tem, aliás podem outros ter mas não ajudam. Assim além da alimentação, equipas de socorro e salvamento, foi preciso enviar soldados, porque o Haiti é um país perigoso e na hora de distribuir ajuda é preciso controlar milhares de pessoas, para que outra vidas não fiquem em risco.
Os EUA têm estado a fazer um bom papel, mandaram até um navio hospital para a zona com 500 médicos,têm transportado feridos graves para serem tratados em hospitais americanos quando a situação é grave, caso de um bebé de 3 meses descoberto nos escombros 5 dias após o sismo.
Mas o mundo dos invejosos já começou a dar sinais de vida. Hugo Chávez acusa os EUA de invadir o Haiti ( queria lá o pessoal todo sem armas! )e até a França já veio falar na suposta invasão dos EUA.

Será que desta vez os americanos foram ajudar o Haiti por causa do petróleo? Hum! de certeza que, em breve, vão encontrar uma razão maluca qualquer para a ajuda dos EUA ao Haiti.

Criticar todos sabem, agir é apanágio de poucos.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ANO NOVO

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,

a que se deu o nome de "ano", foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança,

fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano

se cansar e entregar os pontos.

Aí, entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez,

com outro número e outra vontade de acreditar que

daqui por diante vai ser diferente."

(Carlos Drumond de Andrade)

Ao começar 2010, não há quem não tenha pensado nas coisas boas que desejaria para o Ano Novo. Além dos desejos de Saúde, Paz, felicidade etc... Normais em qualquer ser humano, há um que pedi ao comer a 12ª passa de uva...passar o próximo réveillon em Times Square. O Lugar, sem ser nesta noite especial, já é fascinante, faço ideia neste dia, ao som da voz de Frank Sinatra.