sexta-feira, 12 de junho de 2009

Os anos 60


Em 1961, foi preciso começar da estaca zero, para trás ficaram casa, mobílias, mas chegámos a Luanda com o mais importante ... a nossa vida.

Foram anos difíceis, que com muito trabalho, conseguimos ultrapassar.Fiz a 4ª classe e entrei no Liceu D. Guiomar de Lencastre. Não me canso de contar aos meus filhos, como era o meu Liceu, tinha 2 ginásios com balneários individuais, capela, sala de cinema, biblioteca, sala de música, laboratórios etc. Era um Liceu fantástico.

Angola, nos anos 60 e 70 era uma terra fantástica. Tanto pelo desenvolvimento, como pelo modo de vida dos que lá viviam. Havia amizade, camaradagem e as pessoas eram felizes. Quem não viveu lá nunca vai entender o feitiço daquela terra, que ainda hoje continua a unir os "retornados".

Depois de ter morado na Rua El Rei D. Dinis, fomos morar para a Vila Alice, pertinho da Farmácia Luanda ( como se pode ver na foto).

Em 1969 eu, a minha irmã e a minha mãe viemos de férias a Portugal, O meu pai nunca teve férias desde que chegou a Angola em 1951, até que voltou 24 anos depois, para umas férias forçadas em 1975, depois da "exemplar" descolonização.

Sem comentários:

Enviar um comentário